terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito de Salgueiro apresenta projeto de municipalização do trânsito a vereadores


20150921 02 02mA área urbana de Salgueiro vem recebendo uma série de serviços de infraestrutura na expectativa de melhorar sua mobilidade urbana, incluindo asfaltamento das principais vias da região central e placas indicativas para orientar melhor motoristas e pedestres. As iniciativas fazem parte das políticas públicas voltadas também para o processo de municipalização do trânsito.
Dentro do projeto de reordenamento do trânsito da principal cidade do Sertão Central, uma das ações consiste na institucionalização do estacionamento rotativo conhecido como zona azul. O prefeito Marcones Libório de Sá, reuniu recentemente, em seu gabinete um grupo de  vereadores para apresentar a proposta/projeto de municipalização do trânsito que ainda será encaminhada  à Câmara Municipal, para se tornar objeto de discussão,  debate e aprofundamento.
A reunião contou com as presenças dos secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Sá, e de Serviços Públicos, Gorete Coelho, que detalharam o projeto e tiraram dúvidas apresentadas pelos vereadores. Ao longo do primeiro semestre, várias etapas já foram dadas no processo organização e estruturação do trânsito, no sentido de trazer melhorias, principalmente nas áreas de maior fluxo de veículos.
“A gente tem certeza é que Salgueiro só, cresce, avança e vive uma realidade enfrentada por cidades de médio porte. Assim, não tem mais como retornar a outra visão ultrapassada de modernidade. Qualquer cidade para pensar no trânsito privado, tem que pensar realmente numa visão coletiva”, destacou o prefeito.
Via Sertão Central

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...