segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ELEIÇÕES 2016: RESULTADO DE ENQUETE PARA PREFEITO DE CEDRO-PE

          Em enquete , na internet, o Diário Cedrense perguntou: "Em quem você votaria para Prefeito em 2016?" e os mais de 1300 VOTOS escolheram seus candidatos. Haviam muitos nomes fortes, caras novas, apostas e velhos conhecidos. O Resultado não foi surpreendente, em questão de "lado vencedor", mas o meno que venceu. Tudo indicava que as intenções ficariam entre Empresário Antonio Leite, Dr Sandro Rocha e Paulo Filho, mas o resultado trouxe um nome até então esquecido em enquetes.

          A enquete rolou no Blog durante 61 dias. Nós costumamos fazer pesquisas com apenas 30 dias, mas essa era uma que todos estavam aguardando. As eleições em Cedro-PE são ações que nunca param, os lados políticos e seus aliados vivem numa disputa diária na tentativa de convencer que são a melhor opção para administra a cidade. 


           O Grande vencedor da disputa foi o Ex-Vereador e Atual Vice Prefeito de Cedro-PE, VAVÁ e Nezinho. Com mais de 600 VOTOS e com 45% na enquete, Vavá que assumiu a vaga de Vice logo após seu pai ter a sua candidatura caçada pela Justiça Eleitoral. Com a vida dedicada aos cargos públicos, filho de Es-Prefeito, tem toda a experiência que um gestor teria para assumir a responsabilidade do cargo, mas isso vai ficar por canta das eleições internas do partido. Seu nome antes da pesquisa não era cogitado na disputa, mas com essa votação expressiva conseguiu chamar a atenção e mostra que ainda tem forças. 

         O Segundo, Dr SANDRO ROCHA, com 258 Votos (19%) não foi de fato uma surpresa, pois o "Forasteiro" como assim vem sendo chamado por parte grupo e populares, ele é genro do Atual Prefeito Neguinho. Sandro é Advogado vem sendo bastante solicitado em atividades públicas e eventos políticos, rotulando seu nome a doações e apadrinhamentos. Como não pode mais, em momento, ser candidato o Prefeito Neguinho diz que o nome será escolhido pelo povo e o partido tem nomes fortes e quem for o candidato representará muito bem a grupo

          Em terceiro, mas próximo ao seu concorrente, vem Dr PAULO FILHO, 211 Votos (16%). Paulo que esteve em uma "polêmica" sobre uma possível aliança com o já declarado candidato Antonio Leite. O fato ganhou repercussão e Paulo fez um pronunciamento na rádio afirmando lealdade ao seu partido. Em entrevista falou dos seus princípios e vontade de concorrer ao cargo, mesmo sem experiência administrativa disse que conta com a base da família e a força de todos.  Para muitos ele será o candidato  escolhido pelo Grupo para disputar as eleições, junto ao Ex-Vereador Rogério Matias que vem com força e não seria como vice.

          As respostas sobre o candidato da situação só iremos saber em 2016 na convenção do partido. Já como candidato o Empresario  segui atrás de alianças e ajuda para município de Cedro-PE.

Os outros nomes não chegaram a 10% e vão estar disponível aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...