quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogueiro no Maranhão é Assassinato.

              "Isso é um absudo, pois nem a empreça livre digital está em paz para combater os infretores e corruptos. Já não basta a censura na empreça convencional agora eles querem nos oprimir com atentados e assassinatos a jonalistas digitais. As denuncias feitas por blogs e sites já fizeram muitos criminosas do colarinho braco mostrar seus rostos e nada para protejer essas pessoas foi feito, então ficamos de cara limpa esperando as belas vim ninguém sabe de onde para fazer os heroisse calarem."

JORNAL DO BRASIL:



Fonte: Jornal do Brasil

           A polícia do Maranhão vai usar as informações publicadas no Blog do Décio para investigar a morte do jornalista Décio Sá, na noite de ontem (23), em um restaurante de São Luís. De acordo com informações do governo do estado, o crime tem características de execução e o blog, que contém reportagens investigativas, é considerado pela polícia uma pista importante no inquérito.

   

         O jornalista Décio Sá foi assassinado em um restaurante da Avenida Litorânea, na capital maranhense. O crime ocorreu por volta das 23h30. Além do blog, Décio Sá era repórter da editoria de política de O Estado do Maranhão, pertencente à família do presidente do Senado, José Sarney.

             Agora, pela manhã, a delegada-geral da Polícia Civil maranhense, Maria Cristina Resende Menezes, está reunida com os delegados que vão investigar o caso e com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, para tratar do assunto. O objetivo da reunião é acertar os detalhes de uma força-tarefa, envolvendo todas as instâncias de investigação do estado, para apurar o crime.

               De acordo com testemunhos dados à polícia, o jornalista estava no bar quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três tiros contra ele. Décio morreu no local.
blog mantido por Décio está no ar desde 2006 e é um dos mais acessados do estado. As publicações ganharam destaque por veicular reportagens de jornalismo investigativo, entre elas denúncias contra políticos e grupos de pistoleiros que agem na região. Em seu perfil no Twitter, Décio contava com quase 2 mil seguidores e sua morte rapidamente repercutiu em toda a rede.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...