
Pelo estatuto atual, apenas gestores municipais com mandato podem pleitear a presidência da Amupe. “Com a mudança no estatuto, esses companheiros que já adquiriram experiência como prefeitos também poderiam vir a conduzir a associação, porque eles teriam 100% do tempo para se dedicarem às demandas que a Amupe possui”, ponderou.
Neguinho ressaltou que vai propor a ideia numa futura assembleia convocada pela Amupe. Segundo o socialista, não é por falta de vontade da atual gestão que a Amupe não consegue atender seus objetivos no Estado. O problema é a falta de tempo do atual presidente, o prefeito de Escada (PE), Jandelson Gouveia (PR), em cuidar da demanda da entidade.
Neguinho já está ciente de que, caso seja o novo presidente, terá de dedicar pelo menos 40% do seu tempo à Amupe. Por isso também já pensa em outras mudanças. “Vamos sugerir que ao invés de um biênio, a gestão passe para um quadriênio. Todas essas propostas vou estar colocando no papel, para que no dia do lançamento da nossa candidatura, quando a chapa estiver pronta, possamos apresentá-las aos prefeitos pernambucanos”, frisou. A eleição da Amupe acontecerá em fevereiro de 2013.
Fonte: Blog do Magno Martins
Nenhum comentário :
Postar um comentário