quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Homenagem do Diário Cedrense aos Veneneiros, Guerreiros do Asfalto .

          Uma das profissões mais conhecidas do Município de Cedro-PE é "Veneneiro", um trabalha duro que exige muito de quem enfrenta os desafios do caminho. Os "Veneneiros" andam por todos os lugares, alguns ficando de 3 a 6 meses longe de casa viajando atrás de trabalho, passando por vários lugares do Brasil e Países Sul-Americanos dedetizando lojas, consultórios, ambientes públicos e trabalhando com os mais diversos tipos de empestação  Há um tempo as equipes de "Veneneiros" estão mais organizadas com sedes próprios e documentação necessária para a realização dos trabalhos e saíram da clandestinidade e passaram a ser empresas. 
Foto: HOMENAGEM DO DIÁRIO CEDRENSE AOS "VENENEIROS" DE CEDRO(PE)- LEIA MAIS AQUI: http://diariocedrense.blogspot.com.br/2013/02/homenagem-do-diario-cedrense-aos.html (VEJAM TAMBÉM COM FOI A "FESTA DOS VENENEIROS")

QUEM DÁ VALOR A ESSES CARAS CURTI AI!
            O mercado de Cedro-PE deve muitos aos "Veneno", há um tempo o comercio cedrense passa por dificuldades, quando os clientes do dia-a-dia não conseguem pagar sua dividas por conta de também não receber seu suor, o mercado fica presos as dividas e solução vem de fora, ou melhor, o dinheiro de fora trazidos pelos "Veneneiros". Muitos deles gastão dentro do Município de Cedro-PE e os meses de Lazer deles é o tempo que o mercado sai do sufoco e isso faz movimentar o comercio.
          Os guerreiros do asfalto já até realizaram festas em comemoração as boas vendas, shows ao vivo com bandas abertas ao público, batizada de "Festa dos Veneneiros de cedro(PE)". Muitos "Veneneiros" já fizeram fortuna, já caíram  e levantaram e todos os anos outros jovens e adultos entram para os times buscando o sucesso financeiro ou um meio de sobrevivência. Estar no "veneno" em Cedro-PE já virou um especie de cultura local, porque além da "Festa do Milho" que leva o nome da cidade para diversos lugares as equipes formados por Homens e até Mulheres levam seu Orgulho para onde eles(as) foram, onde quer que estejam e nunca esquecendo caminho de casa e quem os esperam, esses guerreiros do asfalto são a cara do seu lugar, fortes determinados e jamais desistem. Parabéns a todos os "Veneneiros" da Região em especial aos do Cedro-PE por tudo que vocês já fizeram pelo Município.

Vejam como Foi a "Festa dos Veneniros de Cedro(PE)", Fotos do Evento e Vídeo do Show, Cliquem aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...