sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Carcará diz adeus a Copa do Nordeste, ASA 2-1 Salgueiro A.C.



            O ASA derrotou o Salgueiro por 2x1, esta noite, e com o empate de Vitória 1x1 América-RN, ficou com a segunda vaga do grupo C ao somar nove pontos contra sete do time potiguar. Agora, pela segunda fase da Copa do Nordeste, o alvinegro arapiraquense enfrenta o ABC em Arapiraca (AL) na quinta-feira, dia 14, e o jogo da volta, em Natal, é no domingo, dia 17.


foto: esporte nordeste
VÍDEO: ASA 2-1 Salgueiro A.C. (esporte interativo)

Os gols deste jogo, que foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, foram no 2º tempo. Assinalaram para o ASA o volante Pio (contra) e o meia-atacante Thallyson. O gol de honra do Salgueiro foi marcado pelo zagueiro Cleber Carioca.


1º tempo movimentado, mas sem a rede ser balançada - Como só a vitória interessava a ambas as equipes, o 1º tempo foi movimentado. Mas aos poucos o ASA foi impondo seu futebol, disso tirando proveito do fator casa. O Salgueiro logo tentava explorar mais a bola parada. Já o ASA mostrava-se forte particularmente pelo lado esquerdo. E no último lance antes do intervalo o alvinegro arapiraquense teve grande chance também na bola parada. Chiquinho Baiano foi para a cobrança, o goleiro Luciano saltou e Thallyson, debaixo da trave e sem ninguém à sua frente, isolou.

Veio a 2ª etapa e a pressão aumentou porque o América estava vencendo o Vitória e se classificando. Mas logo aos cinco minutos o ASA abriu o placar, num gol contra do volante Pio, que tocou contra sua própria meta após jogada entre Osmar e Thallyson pela direita.

Na etapa final, ASA toma susto, mas vence e se classifica - O ASA seguiu forçando, mas o segundo gol não saía. E a partida ganhou em dramaticidade quando aos 23 minutos o Salgueiro tirou proveito de falta perigosa para empatar. Elvis foi para a cobrança e o zagueiro Cleber Carioca escorou com sucesso.

O ASa sentiu o gol sofrido. Além disso, a primeira substituição feita pelo treinador Leandro Campos, ao colocar Pedro Silva no posto de Marcus Vinicius, não surtiu efeito. Mas até que aos 38 minutos Thallyson, que havia desperdiçado incrível chance ao final do 1º tempo, recebeu passe do atacante Leo Gamalho, livrou-se dxe marcador e tocou no canto esquerdo da meta defendida pelo goleiro Luciano.

A partir daí foi administrar o pouco tempo que restava e comemorar a classificação após o empate em Salvador entre Vitória e América-RN.


Fonte: GazetaWEB

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...