sábado, 18 de maio de 2013

Recife ainda sofre com o Último Temporal

Duas árvores caíram na Rua Bituri, no Cabanga, Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)

Duas árvores da Rua Bituri, no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife, caíram em decorrência da forte chuva que atingiu a capital pernambucana e também a Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (17).
Uma delas ficou pendurada por um fio elétrico de um poste e alguns carros estão embaixo da planta, estacionados na via. A outra árvore conseguiu arrancar parte da calçada com a queda. A Rua Bituri está alagada e os veículos que passam no local com dificuldade.
Outra árvore caiu por causa do temporal no Recife. Na Rua Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, Centro, uma árvore caiu entre a calçada e ficou atravessada na rua, atingindo o muro de um prédio que fica em frente. Ela também levantou parte da calçada.
A manhã no Recife foi de caos por causa da chuva: ruas e avenidas tomadas pela água,uma estação de metrô alagadaserviços e atendimentos suspensos e uma fila de duas horas para motoristas que não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho. A Defesa Civil e a Celpe também receberam denúncias de deslizamentos e falta de energia.
Meteorologia
As chuvas que atingem o Grande Recife desde a madrugada desta sexta-feira (17) só devem cessar na manhã do sábado (18). De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) Roni Guedes, da noite da quinta-feira (16) até as 9h desta sexta, o Recife registrou precipitação de 140 mm, o que equivale a 40% do total previsto para o mês inteiro de maio. “Toda a Região Metropolitana registrou chuva acima de 30 mm, que é considerada forte. Paulista teve 52 mm, Igarassu 42 mm e Camaragibe, 60 mm, por exemplo”, afirma.
Fonte: G1.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...