domingo, 3 de novembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Outubro terminou com 11 homicídios ou 15,38% menos em relação a setembro

O número de homicídios em Juazeiro do Norte que havia se mantido em 13 nos meses de setembro e agosto, agora, registrou uma queda para 15,38% na comparação entre outubro e setembro, após um crescimento de 27,28% em julho. Todavia, na comparação dos meses de outubro de 2012 e deste ano houve um crescimento de seis para 11 ou 45,45% a mais. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança em 2013 é um pouco maior em relação ao ano passado quando 104 pessoas foram assassinadas nos dez primeiros meses do ano.

Este ano, já foram mortas 113 pessoas no mesmo período ou 7,97% a mais na comparação dos períodos. Há cinco meses essa diferença era de 21%, caiu para 7,7% em junho, subiu para 10,52% em julho, para 11,23% em agosto, caiu para 3,93% e subiu para 7,97% em outubro. No mês passado a área onde mais ocorreram homicídios foi no Sítio Barro Branco com três, seguido pelo bairro Franciscanos com dois ou o dobro em relação a setembro.

Os que mantiveram um foram: João Cabral, Triângulo e Frei Damião. Os demais homicídios de outubro ocorreram nos bairros São José, Pirajá e Leandro Bezerra, enquanto o Pio XII que liderou o ranking de setembro com dois assassinatos zerou no mês passado. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de outubro em Juazeiro do Norte:

Dia 02 - Marconi Vieira da Silva, de 28 anos, que residia na Rua São Lázaro (Triângulo), foi morto a tiros por dois homens que chegaram em uma moto preta quando a vítima pintava um prédio no cruzamento das ruas José Bernardo da Silva e Eduardo Furtado daquele bairro, derrubando-o do andaime com disparos. Ele era testemunha de um homicídio praticado em 2008 por um irmão seu que está em São Paulo.

Dia 05 - Josival Ferreira Dantas, de 25 anos, que residia na Rua Todos os Santos (João Cabral), foi baleado no abdômen quando passava na Rua José de Alencar naquele bairro e socorrido ao HRC. Contra ele havia um mandato de prisão de 2011 por roubo e respondia ainda como usuário de drogas. Em 2009 ele foi preso naquele bairro com uma faca após agredir Isabel Antonia Alves da Silva, de 49 anos.

Dia 07 - “Danilo”, apontado como morador de rua, foi assassinado a golpes de faca por dois colegas quando, provavelmente usava drogas no entroncamento das avenidas Aílton Gomes e Carlos Cruz (Franciscanos) e o corpo segue sem identificação no IML. Houve uma discussão entre os mesmos.

Dia 08 - Francisco Edglei Ferreira dos Santos, de 31 anos, que residia na Rua Raimundo Bezerra de Melo (Salesianos) foi morto com um tiro na cabeça no cruzamento da Rua Francisco Martins de Sousa com a Avenida Padre Cícero (São José). Ele trabalhava na Vereda Motos e, em 2007, tinha feito um BO na Delegacia denunciando ameaça de morte contra sua pessoa.

Dia 15 - Eduardo Rodrigues Santiago, de 21 anos, o Dudu Chinês, que morava no bairro Juvêncio Santana, foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 15 - José de Sousa Guedes, de 18 anos, o Geninho, residente no bairro Pio XII, foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 15 - Cláudio David Silva e Sá, de 23 anos, o Chinesinho que residia na Rua Santa Luzia (Vila Fátima) foi morto a tiros de pistola em um triplo homicídio no chamado Corredor da Vaca Morta que dá acesso ao Sítio Barro Branco quando viajava em um Ford KA de cor prata por desafetos que se aproximaram em um Gol vermelho

Dia 18 - Maria Eliene Gomes, de 44 anos, residia na Rua do Limoeiro, 1005 (Franciscanos) e teve o corpo encontrado dentro de casa com uma forte pancada na cabeça e carbonizado. Ela era sacoleira e, provavelmente, foi vítima de latrocínio com incineração do corpo como queima de arquivo o qual foi encontrado por seus filhos de 13 e 15 anos quando retornaram da escola.

Dia 19 - José Hamilton Leite Maia, de 31 anos, mototaxista, que residia na Rua Maria das Dores, 305 (Pedrinhas) foi morto a tiros em uma oficina de motos no cruzamento das avenidas Paraíba e Salgueiro (Pirajá), quando aguardava o conserto do seu veículo. Dois homens chegaram em uma moto e o garupeiro sacou a arma efetuando os disparos. Um projétil atingiu ainda o mecânico Humberto da Silva que foi socorrido para o HRC. Hamilton já tinha sido baleado no dia 27 de abril por uma pessoa apelida por Samuel de Sílvia.

Dia 23 - João Paulo de Oliveira, de 28 anos, que residia na Rua Edivaldo Furtado, 39 (Triângulo), teve o corpo encontrado no Loteamento Vila Real (Frei Damião). Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e na noite anterior foi seqüestrado por quatro homens encapuzados e armados com pistola em uma Hilux de cor preta quando trafegava pela Rua José Bernardo da Silva, perto da Cajuína São Geraldo.

Dia 31 - Maria Irismar Peixoto da Silva, de 39 anos, a Mazinha, que residia no centro de Missão Velha, foi raptada da casa de uma amiga na Rua Francisco Sobreira da Silveira (Aeroporto) por dois homens encapuzados que mataram a mesma a tiros na Rua Nildo Granjeiro Xavier, imediações da Churrascaria Fazenda Nova (Leandro Bezerra). Ela respondia por crime de furto e estaria envolvida com o tráfico de drogas. Sua amiga saiu lesionada a coronhadas na cabeça.


Via Site Miséria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...