Após este blog (Alvinho Patriota) publicar nessa segunda-feira (18) uma matéria em que o presidente da Coodapis, Adelmo Cabral, reclama da falta de apoio por parte do ProRural, a Secretaria de Agricultura enviou nota esclarecendo a situação.
Confira:
Sobre a matéria intitulada “Fundador da Coodapis reclama do PRORURAL”, a Secretaria de Agricultura, por meio do ProRural, esclarece que o órgão tem um histórico importante de apoio à COODAPIS, tanto no financiamento de ações como na abertura de mercado para seus produtos, não tendo nenhuma animosidade contra a instituição ou qualquer um dos seus associados. Inclusive neste momento, um estande da COODAPIS ocupa espaço apoiado pelo ProRural na Exposição de Animais do Parque do Cordeiro, como também possui apoio do ProRural para divulgação e comercialização na Fenearte, Feira Nacional da Agricultura Familiar (Fenafra), entre outros.
O ProRural informa que nenhum dos seus gerentes foi procurado por qualquer membro da COODAPIS para informar sobre o andamento do projeto de entreposto. Se esse cuidado fosse tomado, com certeza não haveria as ilações citadas na denúncia.
A questão é simples de ser esclarecida. Basta que o ProRural seja procurado por qualquer membro da COODAPIS, que terá resposta imediata sobre o andamento do processo, que segue um ritmo normal de análise. O projetista contratado pela COODAPIS tem conhecimento de que foram necessários diversos ajustes ao projeto que, por ter um valor superior a R$ 1 (um) milhão de reais, fosse submetido à aprovação do organismo financiador, conforme Acordo de Empréstimo celebrado entre o Estado de Pernambuco e Banco Mundial.
Caso o projeto tivesse sido encaminhado àquele organismo internacional da forma que foi entregue no ProRural, com certeza não obteria a aprovação. Exatamente para evitar esse veto e resguardar o direito da COODAPIS receber o benefício, é que foram propostas adequações para tornar o projeto técnica e economicamente viável. (Da assessoria)
Via Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário