Hoje, dia 02 de janeiro de 2014, a cena se repete com maior dimensão e mais violência. Ás 02:40h desta madrugada o vigilante José Adriano que estava de plantão na entrada principal do prédio, entrou para fazer café na cantina, quando foi surpreendido com o estampido da bomba e a fumaça que tomou conta do prédio todo. Segundo o vigilante, “a explosão foi tão grande que ele pensava que era o prédio que estava desabando”. Ele disse ainda que quando estava lá dentro, ouviu claramente o barulho de uma moto saindo.
A bomba de fabricação caseira com grande poder de fogo e com um detonador mais aperfeiçoado na precisão, causou desta vez danos bem maiores, caracterizando assim um atentado violento e não um simples vandalismo. Segundo o senhor Leocádio Carneiro da Silva, mais conhecido como Novinho que mora a duas quadras do local, o barulho foi assustador, Ele pensava que ainda estavam comemorando o ano novo. Outros moradores de outras ruas também relataram o mesmo. Até um morador da zona rural (sítio São Paulo) pode ouvir a explosão. O prédio foi interditado para perícia policial e os profissionais não puderam entrar para trabalhar.
Para o prefeito João Marcos, esse tipo de atitude, o segundo em três meses, merece uma completa investigação por parte da polícia. “Não acredito em vandalismo e sim em revolta de pessoas inescrupulosas que querem implantar o medo e a desordem no município de Caririaçu”. João Marcos afirmou ainda que “vou levar o caso diretamente ao Secretário de Segurança do Ceará e ao comando da Policia Militar, para que apurem e descubram os autores dessas ações criminosas”.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário :
Postar um comentário