terça-feira, 29 de abril de 2014

CASOS DE DENGUE AUMENTAM EM CECRO-PE E MAIS FOCOS ESTÃOS SENDO ENCONTRADOS.

       A Dengue é uma praga se não controlada pode causar grandes tragédias. Em Cedro (PE) os primeiros focos da praga já foram encontrados e pessoas já estão sendo contaminadas. A luta contra a Dengue não pode ser um trabalho individual, mas sim uma força tarefa para combater  foco a foco. Não vai adiantar de nada se eu exterminar toda minha casa, se meu vizinho fazer um hotel para mosquito. O poder público tem a responsabilidade de cuidar dos principais casos de contágio com os atendimentos e pessoal disponível para atender todo a demanda e estar a frente dos combates com campanhas e agentes capacitados e treinados. 

       Os sintomas da Dengue são muito semelhantes  a de outras doenças como o resfriado e gripe, por isso você tem que procurar ajuda no posto de saúde mais próximo o mais rápido possível. Veja a seguir:



        A Secretaria de Saúde de Cedro (PE) junta a Prefeitura com uma campanha para combater os focos, mas os casos não param de aparecer. Segundo informações Salgueiro (PE) ate´então era o segundo municipal mais contaminado por dengue. As últimas chuvas e o grande calor que faz em toda a região só ajudam no aumento de focos e casos. Terrenos próximos a Rua do Campo foram encontrados focos do mosquito. Cedro (PE) tem hoje muitos locais com obras, obras até paradas, além de terrenos fechados a muito tempo, casas abandonadas e etc, isso só vai dificultar o cambate.O cidadão tem que consciência que com Dengue não se brinca, pois ela mata e quem se curou pode pegar de novo e dessa vez ela vez mais violenta, segundo os especialistas. 

        Não vamos perde essa guerra contra a dengue. Vejo como você também pode combater os focos do mosquito, pois não é só em água limpa que eles se proliferam. Veja mais a seguir:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...