quarta-feira, 16 de abril de 2014

Transporte é risco de vida para alunos em Barbalha

Diariamente, estudantes do ensino infantil e fundamental do sítio Tabuleiro, na zona rural de Barbalha, são transportados em uma caminhonete, fato que coloca em risco a vida dos estudantes. Os secretários de Educação e Infraestrutura do Município dizem que em breve o problema será solucionado.

As mães dos estudantes ficam preocupadas com a situação. A dona de casa Aline Barbosa, mãe de quatro filhos, fala sobre as dificuldades. “É muito difícil a gente ver os nossos filhos arriscando a vida nesses carros. Tem muita criança pequena que, por não ter vaga na boleia, vai em cima. É um perigo”, relata Aline.

A agricultora Maria Adriana Santana tem dois filhos pequenos que passam pelo mesmo problema. “O carro não tem cinto de segurança para quem vai em cima. Meus filhos reclamam que muitas vezes chegam atrasados e não tem mais cadeiras para sentar na sala. É triste essa situação”, desabafa Maria.

O transporte irregular é disponibilizado apenas para os estudantes do ensino infantil e fundamental. Alunos do ensino médio saem de suas casas e percorrem a estrada caminhando, até chegar à pista para pegar um ônibus. “Desde o ano passado, tenho que sair mais cedo de casa para dar tempo chegar a escola. Se fizessem a estrada, teria como o ônibus vir nos buscar e a situação estaria resolvida”, explica o estudante Zaine da Cruz.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Isabel Cristina Nóbrega, os estudantes utilizam a caminhonete porque a via de acesso até a escola não permite a utilização de um ônibus escolar. Sobre a demora do motorista em buscar os estudantes, a secretária disse que irá conversar com o motorista para que o problema não volte a acontecer. Com relação à estrada, o secretário de Infraestrutura, Roberto Grangeiro, informou que, após a quadra chuvosa, o trecho passará por pavimentação.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...