segunda-feira, 11 de agosto de 2014

AGRICULTORES DE CEDRO RECEBEM A SEGUNDA ETAPA DE ALEVINOS


Os açudes e barreiros da Zona Rural de Cedro receberam mais um reforço de alevinos, neste final de semana. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) promoveu a distribuição de alevinos (filhotes de peixes) nas comunidades rurais de Cedro-PE. Foram lançados nos açudes e barreiros da zona rural, 30 mil alevinos de Tilápia.

O Vereador Aldenir Santos, o “Pelé”, esteve nas comunidades e disse que a espécie distribuída nessa segunda etapa foi a Tilápia por ser de uma comercialização melhor na localidade. O parlamentar também falou da importância da ação.

“Mais uma vez fizemos essa cobrança e a CODEVASF nos atendeu. Estivemos na sede da empresa e reforçamos a parceria firmada com nossas associações comunitárias. Nossa interferência é pela permanência das famílias nas suas propriedades rurais. Dessa forma fizemos uma parceria com a CODEVASF para essa atividade, por entender que o peixamento é uma importante forma de divulgar conceitos de educação ambiental com foco na interdependência entre conservação da biodiversidade, qualidade de vida e economia local”, disse Aldenir.

Ainda de acordo com Aldenir, foi solicitado um total de 120 mil alevinos para contemplar todas as associações  inscritas no planejamento da equipe organizadora, que se reuniu e visitou as comunidades para fazer um levantamento da demanda. “Já foi atendida uma parte de açudes no mês de maio e agora mais de 30 mil e anda estamos a espera no restante nos próximos meses, que é sem dúvida uma alternativa econômica importante para a população, para o desenvolvimento da piscicultura familiar e da pesca artesanal”, afirmou o vereador.

João Bosco Nogueira, um dos integrantes do grupo que promoveu a distribuição avalia como de fundamental importância essa ação para essa população rural. “ Contemplamos os sítios Anjico, Bonito, Gameleira, Cedro Velho, Recanto e Sítio Barrinha nessa segunda etapa da distribuição”.



Via Aldenir Santos - Pelé
(87) 91575480
(87) 96624306

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...