terça-feira, 21 de abril de 2015

20 DE ABRIL, DIA MUNICIPAL DA CAPOEIRA EM CEDRO-PE

      A cidade de Cedro, município do interior do Estado de PE, da uma grande amostra da preservação da cultura e nosso história. Foi aprovado em Lei municipal "O Dia da Capoeira" dia 20 de Abril, data também que celebra o aniversário do Mestre Nino, referência no esporte da cidade que recentemente foi condecorado como um Cidadão Cedrense, título da a personalidades que prestam serviços a sociedade cedrense. 

         À noite dessa segunda-feira foi marcado por comemorações, festa e apresentações,onde também podemos acompanhar um momento de reflexão diante os últimos acontecimentos  da cidade. Foi um grande evento de capoeira, realizado na praça da matriz. Estavam presentes todos os grupos do município e convidados, Autoridades como o Vereador Aldenir (Pelé) o idealizador do projeto. 

           A ideia do Dia da Capoeira é além de resgatar a cultura, história, e homenagear esse esporte que é nosso, celebrando todos as conquistas sociais que a campeira fez para a cidade do Cedro (PE), hoje a Associação de Capoeira Filhos do Sol funciona com dezenas de alunos onde ex-alunos hoje dão aulas em outros grupos, são universitários, e estão na carreira pública, tirando das ruas e do crime meninos e meninas. O dia 20 de Abril será sempre aquela luz de esperança onde as pessoas poderão se inspirar em dias melhores. 

         A Associação funciona com recursos próprios e a força dos pais e alunos. Conheça o lindo projeto "Meninos do Amanha", faço sua doação em livros, material, etc. Ajude o grupo a cada vez brilhar mais ao sol. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...