segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mujica diz que corrupção é doença no Brasil e pede 'quem gosta de dinheiro' longe da política

O ex-presidente uruguaio José Mujica está preocupado com a corrupção no Brasil. Em entrevista à BBC o político falou que esse é um problema que afeta todos os países da América Latina. mas frisou que se parece mesmo com uma doença no Brasil.

“Algo doentio acontece na política brasileira. O Brasil é um país gigantesco e cada Estado tem sua realidade, partidos locais fortes. Conseguir maioria parlamentar é um macramé [técnica de tecelagem manual] onde pedem uma coisa aqui, outra ali. O que digo é que isso [corrupção] é uma doença que existe há muito tempo na política do Brasil”, afirmou Mujica ao comentar a cisão do governo Dilma com o Congresso.

Ainda falando sobre corrupção Mujica afirmou que sempre se apresentava contra a prática ao se apresentar para empresários, visando que eles sequer cogitassem lhe oferecer propina. Para ele, a corrupção só vai acabar quando as pessoas que gostam de dinheiro deixarem a política.

“Se misturamos a vontade de ter dinheiro com a política estamos fritos. Quem gosta muito de dinheiro tem de ser tirado da política. É preciso castigar essa pessoa porque ela gosta de dinheiro? Não. Ela tem que ir para o comércio, para a indústria, onde é normal multiplicar a riqueza”, concluiu o uruguaio.


Via Yahoo Notícias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...