quinta-feira, 28 de maio de 2015

CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA AINDA NÃO FORAM ENTREGUES EM CEDRO-PE

            Já há algum tempo as obras do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal andam de devagar na cidade de Cedro, munício do sertão do Pernambuco, onde as casas já teriam até moradores já cadastrados para receber o imóvel. Feito por um sorteio a entrega das casas, realizado no dia 20 de Dezembro de 2013, no aniversário da cidade, na presença do Deputado Federal Fernando Filho que também fez a entrega de uma novo máquina ao município via PAC2. 

            A obra teve um tempo parada, mas por que ocorreu problemas burocráticos com a CAIXA Econômica  Federal. onde a liberação de recursos para a construção ficaram detidos.  Hoje a construção em partes está adiantada: casas com telhas e reboco, mas o resto dos imóveis estão apenas de pé. Mas sempre voltava a parar e dessa vez parou de vez. Por muito tempo já estávamos observando a movimentação dos trabalhos e hoje o local se encontra entregue aos ventos e acessível a quem quiser usar para os mais diversos fins, sejam eles ilícitos ou não. 



             A obra tem um valor de 1,114.000,00 sendo 950.000,00 de investimento federal e 190.000,00 de contrapartida local. O objetivo dessa obra é construir 38 casas populares que teve início no dia 15/07/2013 com o termino na data do dia 15/07/2014. Hoje os motivos nos quais as obras não tem uma conclusão podem ser muitos, da crise aos cortes do Governo, mas essa paralisação estar assim muito antes de tudo isso acontecer.  



A última matéria do Blog sobre a obra foi em Janeiro de 2014.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...