quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governo Estadual pretende fortalecer Salgueiro como polo econômico no Sertão

Salgueiro-peMais um passo importante será dado esta semana para a consolidação de Salgueiro e municípios vizinhos como um polo de desenvolvimento da economia pernambucana. O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável de Salgueiro e seu entorno será elaborado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fipem.
Uma primeira reunião acontecerá entre técnicos da entidade e da consultoria contratada para a realização de atividades. Entre as etapas previstas no plano estão: a mobilização social, a caracterização da área, a preparação de diagnóstico situacional e a identificação de diretrizes gerais e propostas, além da consolidação do plano.
O estudo abrange os municípios de Salgueiro, Cedro, Serrita, Parnamirim, Terra Nova, Carnaubeira da Penha, Verdejante, Mirandiba, São José do Belmonte, Belém do São Francisco e Cabrobó. A ação tem apoio financeiro da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ligada ao Ministério da Integração Nacional.
Por meio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável serão identificadas as principais potencialidades e desafios na perspectiva econômica, social e de logística, com visitas técnicas e levantamento descritivo e cartográfico da área. Ainda serão elaboradas propostas que permitirão o desenvolvimento integrado e sustentável na região, identificando as possibilidades de investimentos na educação, saúde, entre outras áreas.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...