quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeito de Cedro vai até Brasília participar da “Marcha do Prefeitos”

Resultado de imagem para prefeito de cedro neguinho
Na última segunda-feira, 25 de maio, teve início em Brasília a “XVIII Marcha dos Prefeitos”. O movimento se estende até o dia 28 e conta com a presença do Prefeito de Cedro, Josenildo Leite Soares. O gestor, assim como os demais, busca discutir sobre os repasses da união que são destinados para os municípios, uma preocupação recorrente se diz respeito ao atual momento econômico do país, pois com a implantação do ajuste fiscal do governo federal as verbas destinadas para obras municipais poderão ser contingenciadas.
O evento promoverá palestras e mesas de debate. Além dos prefeitos participam, vice-prefeitos e secretários de municípios de várias regiões do Brasil.
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a pauta dos repasses da união para os municípios já é a mesma há 14 anos devido a ineficácia das ações tomadas.
Uma das preocupações demonstradas pelos prefeitos se refere as atribuições que a união estabelece para o governo municipal, segundo Ziulkoski, com o orçamento enxuto a gestão fica incapaz de honrar os compromissos, "Houve aumento real de salário mínimo e no piso dos magistérios, mas a verba não é suficiente para esses gastos" afirmou ele.
Nessa quarta-feira o evento deve receber os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília.
Nessa quinta-feira o prefeito de Cedro, provavelmente estará participando via telefone direto de Brasília, ao vivo, do Jornal Balanço Cedrense (JBC), que é apresentado por Luciano Cesário na Rádio Portal Fm. O programa inicia às 10:00 hs e segue até às 11:00 hs da manhã.

Matéria: Luciano Cesário, blog Cedro em Pauta

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...