sexta-feira, 1 de maio de 2015

Professores da rede de ensino de Pernambuco decidem manter greve

Segue sem previsão de fim a greve dos professores da rede estadual de ensino de Pernambuco. Na tarde de ontem (30), em assembleia realizada em frente ao prédio da Alepe, os professores decidiram manter a greve no dia 10 de abril. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), não houve nenhum fato novo em relação às negociações com o Governo do Estado para que a paralisação chegasse ao fim.
Na assembleia dessa quinta-feira, estudantes exibiram cartazes em apoio aos professores. A Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, centro de Recife, foi interditada. Em seguida os professores da rede estadual se uniram aos professores da rede municipal de Recife e saíram em caminhada por ruas e avenidas da área central. O ato integrou as atividades do Dia de Paralisação em Defesa da Educação Pública e ao Dia do Trabalho.
Os professores da rede estadual de Pernambuco não aceitam o reajuste de 13,01% que o Governo do Estado concedeu somente para professores de nível médio (magistério), que corresponde a apenas 10% da categoria.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...