terça-feira, 5 de maio de 2015

Serrita: Cansados de esperar, moradores de Santa Rosa se unem para reformar quadra

IMG-20150505-WA0001
Em 30 de setembro de 2013 publicamos uma denúncia sobre o estado de total abandono da quadra poliesportiva de Santa Rosa, o maior distrito do município de Serrita. Passaram-se mais de um ano e as autoridades não tomaram providências para resolver o problema. Cansados de esperar, moradores da comunidade se uniram e começaram a reformar a quadra por conta própria no mês passado. A localidade conta com cerca de 350 famílias, indignadas com o descaso do poder público municipal.
Inaugurada há 11 anos, a quadra poliesportiva de Santa Rosa nunca passou por uma reforma. Com o tempo o desgaste causou buracos, traves quebradas, iluminação, mato, rachaduras e sem pintura no piso. Há mais de três anos a população cobra ações da prefeitura, mas não recebem retorno, apenas promessas do tipo “vamos fazer um orçamento”, “já foram tiradas umas fotos” ou “vamos mandar uma equipe para analisar”.
A quadra é o único local do distrito para a prática de esportes, realização de eventos escolares, festas juninas e até mesmo eventos religiosos. Para reformar a quadra, um grupo de esportistas do distrito se uniu e com doações dos próprios moradores locais deram início aos trabalhos. Eles estão fazendo reforma do piso, pintura do piso e paredes laterais, solda das traves, pintura das traves, reparos na iluminação, limpeza da área, entre outros trabalhos.
A apresentação da quadra reformada será realizada hoje (05) com jogos de equipes masculinas e femininas. Os deportistas afirmam que o mais necessário na quadra é uma nova cobertura, mas não sabem a quem recorrer. “Os políticos só prometem a cada quatro anos e depois esquecem o povo”, disse um cidadão revoltado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...