segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Artigo semanal; A sua coluna semanal de opinião com Luciano Cesário




Uma imprecisão chamada política

Política, indubitavelmente, é algo que aguça a curiosidade da população. Aqui em Cedro não é diferente, principalmente quando os bastidores se encontram agitados. Foi o que aconteceu semana passada logo após um blog da cidade divulgar uma matéria na qual afirmava que havia rumores de uma possível saída do Dr Paulo filho para o grupo de oposição.

Logo após essa divulgação o integrante do grupo de situação negou veementemente a afirmação e disse estar pronto para o diálogo com quem quer que seja. Inegavelmente, esse é o momento mais oportuno para se articularem jogadas políticas e é por isso que tais fatos ocorrem com frequência. O simples fato de dialogar sugere várias especulações no cenário político e nem sempre essas são bem aceitas, especialmente pelos envolvidos, que logo procuram reverter tudo através de notas oficiais.

As especulações fazem parte do jogo político, principalmente agora diante do momento de incertezas que vive a política cedrense. Enquanto a oposição não tem seu vice definido a situação aguarda o resultado das primeiras pesquisas eleitorais para se pronunciar sobre a escolha do candidato a prefeito. Como disse o próprio Paulo “muitas coisas irão acontecer até 2016”. É natural que hajam propostas, assim como é natural também que hajam recusas.

Em suma, podemos inferir que enquanto houverem cargos, existirão pretendentes, e desses o povo tem o seu escolhido é por isso que deve-se aguardar a divulgação das primeiras pesquisas eleitorais. O povo é o único parâmetro legal e oficial para responder a dúvida que consome, além dos políticos, o próprio povo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...