sábado, 17 de outubro de 2015

CEDRO-PE: Crianças do bairro Cedrolândia participam da “3ª Festa das Crianças”

PicsArt_1444686207477 - Cópia
No início dessa semana o bairro Cedrolândia, em Cedro-PE, recebeu a 3ª edição da Festa das Crianças, em comemoração ao Dia das Crianças. A iniciativa é do vereador Aldenir Santos, conhecido por Pelé, que mora na localidade e realiza a festa desde 2013. O parlamentar organizou o evento este ano na avenida central do conjunto habitacional São José, com o auxílio dos cidadãos, de associações e da Pastoral da Criança.
Em entrevista para o Blog Alvinho Patriota, Pelé falou sobre a satisfação de realizar a festa. “Foi um grande prazer poder realizar pelo terceiro ano consecutivo a festa das crianças e ver a alegria nos olhos delas, especialmente por serem crianças que convivem comigo no dia-a-dia e não contarem com momentos de lazer e diversão com frequência”, disse.
O evento é esperado o ano inteiro pela comunidade e em especial pelas crianças, que se enchem de alegria e descontração. Cerca de 350 crianças da comunidade e bairros circunvizinhos participaram da festa, que contou com diversas brincadeiras, como corrida do saco e karaokê.
Nesta 3ª edição o evento teve uma dimensão mais educativa, com contação de histórias e distribuição de livros. Todas as crianças receberam um kit contendo cinco livros paradidáticos infantis, através da ONG Sociedade de Incentivo à Família e Assistência à Crianças de Cedro (SIFAC), do Instituto Antonia Roque de Juazeiro do Norte-CE. As entidades participam do Programa Direito e Cidadania, da Editora Paulus.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...