sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Secretário de educação explica polêmica sobre Creche Municipal




O secretário de educação de Cedro, Ricardo Urias, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Jornal Balanço Cedrense na Rádio Portal FM. Durante sua participação ele explicou o motivo da inoperância da Creche Municipal mesmo com a obra tendo sida concluída há oito meses. Ele afirmou que a gestão aguardava recursos federais para aquisição do imobiliário da creche. “Esses recursos chegaram somente agora em 2015, e exatamente no dia 02/10/2015 será aberto o processo de licitação num valor global de R$139.000,00”. Ele completou, afirmando que a previsão é de que a creche entre em funcionamento em fevereiro de 2016, logo após o recesso escolar.

Outros assuntos abordados na entrevista...

Transporte de alunos em caminhonetes

Ainda no ano passado o TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu uma resolução na qual proibia o transporte de alunos da zona rural em caminhonetes, conhecidas como pau-de-arara. Quando questionado se no Cedro ainda ocorre esse tipo de transporte de alunos o Secretário respondeu que “infelizmente sim, por que secretaria não conseguiu adequar o processo licitatório e as empresas que queriam participar, dentro da resolução do TCE”, concluiu dizendo que há uma dificuldade na elaboração de um projeto georeferencial indicando o ponto de partida de cada aluno. Segundo o gestor, a secretaria de educação está em busca de uma empresa que elabore esse projeto e que otimize o percurso dos alunos que é composto por vários obstáculos.



Eleições 2016

Ricardo Urias, que hoje é vice-presidente Municipal do PSB, manifestou o seu interesse na candidatura de prefeito nas próximas eleições. O Secretário confirmou que é pré-candidato a prefeito, no entanto, esclareceu que é necessário que haja uma série de reuniões entre os líderes do grupo para que a decisão final seja consensual entre o grupo, e que o nome seja aceito pela população. Quando perguntado se sua prioridade nesse momento era o apoio ao grupo ou a sua possível candidatura, ele foi enfático. “Eu apoio o grupo, sou partidário e estou aqui para contribuir, pronto para apoiar também um nome que não seja o meu”, declarou. Para finalizar, ele ressaltou que o "grupo segue a democracia abrindo espaço para os que pleiteiam a vaga de prefeito".
Do blog Cedro em Pauta. Por Luciano Cesário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...