Foto: UOL |
A morte da jovem teria sido confirmada pelo pai dela aos repórteres que estiveram na casa da família, mas parentes não teriam autorizado a divulgação da inforamção para a mídia internacional.
O Ministério das Relações Exteriores da China e o Consulado Geral do país em Nova York não estão divulgando informações sobre a vítima a pedido da família. Na terça-feira, informações divulgadas pela imprensa davam conta de que Lu estava desaparecida após os atentados. As duas bombas, deflagradas no percurso da maratona, mataram três pessoas e feriram mais de 170.
No micloblog mantido por Lu na rede Sina Weibo – o equivalente ao Twitter na China – várias pessoas deixaram comentários e manifestaram condolências. A última atualização da conta foi feita na segunda-feira, quando uma foto feita durante o café da manhã da moça foi postada. Na tarde da segunda-feira, a página já acumulava mais de 14 mil comentários.
Lu terminou os estudos secundários em uma escola de Shenyang e estudou comércio internacional no Instituto de Tecnologia de Beijing antes de seguir para Os EUA, onde estudava estatística na Boston University.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário