Na noite do dia 04/11/13, se deu início a mais uma Sessão na Câmara , a 7ª do ano. Quase todos os vereadores estavam presentes, menos o vereador Nana Martins, que não justificou a falta até o fechamento da matéria O Vereador Zé de Benga ficou na cadeira de segundo secretário. Os trabalhos começaram começaram coma leitura do primeiro secretário, o Vereador Pelé, com a pauta da sessão anterior, onde a mesma foi aprovada. O Projeto de Lei que Regulariza o Campeonato de Futebol de Cedro (PE) com datas, comissão organizadora e regras foi reprovado por parte da Câmara, votaram conta a Lei os vereadores Maiô Mariano, Marly Quental, Anizia Matias e Dr Chicão, este foi o único que manifestou seu voto com palavras.
O Vereador Dr Chicão justificou seu voto dizendo que não é contra a Lei ou o Esporte, mas sim não concorda com alguns termos do projeto, como: o início obrigatório no mês de setembro e a respeito da formação da liga esportiva com servidores afetivos. À respeito do início do tornei, hoje o campeonato anda bem com a quantidade de times, o calendário se encaixa aos eventos, mas se por ventura os times aumentarem o calendário não vai suporta. O caso dos servidores efetivos, seria à respeito da carga horária desses funcionários. Ele ainda falou junto com os Vereadores Tanço de Constâncio e o autor do projeto Vereador Valgeânio sobre a importância do campeonato e como o esporte de Cedro (PE) está precisando de mais investimentos, pois o hoje o campeonato sobrevive quase por conta própria.
Ainda o Vereador Chicão faz uma sugestão que fosse criado um fundo reserva para o campeonato para a compra de material, transporte e etc. A falta de investimento no campeonato foi um discurso forte e frequente em todas as falas da noite, mas ficou mais complicado quando o Vereador Pelé apresentou uns documentos onde o município estaria investindo no Esporte e Eventos Esportivos quase 100 MIL Reais para o ano, o Vereador concluiu dizendo: pelo visto falta de dinheiro não é.
Outros temas foram abordados como o caso dos funcionários que estão com problemas com repasse de empréstimos conseguidos, além desse, a Câmara pediu que o prazo do concurso público seja prorrogado porque ainda segundo o relator há vagas a serem preenchidas, justificou o Vereador Pelé, Dr Chicão também disse que estava na hora da Câmara realizar o próprio concurso da casa pelo fato de ter poucos funcionários efetivos. A sessão terminou com o Presidente da Câmara Valgeânio entregando as carteiras do Poder Legislativo aos Vereadores Presentes.
Acompanhe todo A Sessão em detalhes em fotos e vídeos na Galeria do Diário ou no Canal do YouTube do Blog, Clique aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário