No último dia 31/10/2013 a Câmara de Vereadores de Cedro (PE) realizou uma Sessão Ordinária para a avaliação e discussão de Projetos. A Sessão contou com um pequeno publico e começou com uma homenagem a pedido do Presidente da Câmara, Valgeânio, fosse respeitado um minuto de silêncio em Luto ao Jovem cedrense morto recentemente na zona rural. O primeiro secretário, Vereador Pelé, faz a leitura da ata da Sessão anterior. À noite da Sessão foi calma e as leituras de todos os projetos e discussões foram de muita produtividade. Os trabalhos começam com a votação do Veto do Prefeito, onde os 9 Vereadores votaram a favor de manter o Veto.
O Vereador Zé de Benga encaminhou a Câmara projeto de nomenclatura de ruas do conjunto habitacional conhecido com Cedrolândia, onde há mais de cinco anos os moradores tem dificuldades em ter acesso ao serviço dos correios, além de outras. Foi colocado em pauta o projeto que dá nome ao novo conjunto habitacional, próximo a academia das cidades, entrada do "Sítio Bonito", uma homenagem ao senhor Francisco Leandro, cidadão cedrense querido por todos e um homem de muito respeito. Uma parte da Sessão onde teve um pequeno debate foi na leitura e justificativa do Vereador Pelé a respeito dos constrangimentos que servidores do município estão passando por conta do não repasse da Prefeitura a Caixa Econômica a respeito dos empréstimos consignados, por isso, estão com o "nome sujo". O Vereador Dr Chicão e também é Advogado se colocou a disposição, de forma particular, aos servidores que estão com esses problemas de "nome sujo" nos órgãos de proteção ao crédito. A Vereadora Anizia foi bastante elogiada por seus colegas pela sua iniciativa de convocar uma reunião com a comunidade do "Feijão Bravo" e vizinhas em respeitos ao Lixão da cidade que se encontra perto dessas comunidades. Até o fim desse ano as Prefeituras terão que dá um destino melhor ao seu lixo e acabar de vez com os Lixões.
O Blog já flagrou por diversas vezes no Lixão local: queimadas, objetos hospitalares, crianças trabalhos no meio do lixo, etc. Os Lixões não só prejudicam a paisagem, mas também o solo e os lençóis freáticos, pois sabemos que Cedro é rico em águas subterrarias. A reunião será marcada em breve
.
O Vereador Pelé apresentou um pedido do comando do Exército para que as autoridades do município que cuidam da "Operação Carros Pipas" que mandem o relatório das condições das águas do município. na sua fala, Pelé, colocou uma situação: "O Cedro em plena seca pode ficar sem água", isso por que o Exército pode cortar a distribuição por conta dos não envios dos relatórios. O Vereador Tanço falou da situação do povo que sofre com a falta d'água e com a parada de 3 dias dos "pipeiros" chegou a ser procurado por moradores da zona rural para mandar um pipa para a comunidade. Ele cobrou respeito e mais responsabilidade da administração.
Foi apresentado o Projeto Prure Anual da cidade de Cedro para os anos 2014-2017, a receita do município passa dos 50 milhões de reais dividido para vários áreas da cidade. Vereador Pelé colocou em discussão a situação dos laboratórios de informática das escolas municipais que se encontra não utilizados pelo estudantes. Em sua fala o Vereador cobra o porquê de está parado as aulas e não inclusão do jovem ao mundo da informática. A Sessão terminou o convite para a próxima Sessão, segunda-feira dia 04/11/2013.
Vejam mais Fotos e Acompanhe a Sessão
pelos Vídeos da TV Diário Cedrense, Clique aqui
Nenhum comentário :
Postar um comentário