segunda-feira, 9 de junho de 2014

Prefeito de Araripina rejeita projeto da Universidade de Pernambuco (UPE)

upeNa metade do ano passado o jovem Diego Monteiro, estudante do Campus Salgueiro da Universidade de Pernambuco (UPE), elaborou um projeto para ser implantada a UPE em Araripina com o curso de Arquitetura. O texto foi enviado para o deputado estadual Rodrigo Novaes, que fez indicação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o número 6489/2013, aprovada pelos deputados com apoio do araripinense Raimundo Pimentel, que mostrou firmeza para lutar pelo campus em Araripina.
 
Decorrido um ano, desde a elaboração do projeto, Diego afirma que tentou o apoio do prefeito Alexandre Arraes por várias vezes, para efetivar a ação, mas foi ignorado. O estudante conta que o projeto foi recusado diversas vezes pela prefeitura. “Falei com chefe de gabinete e secretária e sempre davam desculpas para não conversar comigo. Quanto ao prefeito, consegui falar e até deu e-mail dele para eu mandar o meu projeto, mas não respondeu”, diz.

Na região a UPE já possui unidades em Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, oferecendo cursos gratuitamente. Vários estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira Erjio ficaram indignados com a situação e até fizeram um abaixo-assinado para ser entregue a Eduardo Campos, primo de Alexandre Arraes. Em busca de ensino superior público, os estudantes se veem obrigados a se deslocar para outros municípios, como Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...