quinta-feira, 31 de julho de 2014

CÂMARA: VEREADORES APROVAM PROJETO EM APOIO A CRIANÇA E ADOLESCENTE

            Em sessão extraordinário na Câmara Municipal de cedro (PE), dia 29/07,os Vereadores se reúnem para a apreciação do projeto de lei que trata de politicas municipais a crianças e adolescentes. Presentes estavam: Presidente da Câmara Valgeanio, a Primeira Dama e Vereadora Marly, Vereadora Anizia, os Vereadores Maiô, Chicão, Pelé e durante a sessão o também Vereador Zé de Benga se fez presente. Então registrando a ausência dos Vereadores Nana e Tanço foi dado início a sessão. 

            A leitura do projeto foi feita pelo primeiro secretário Pelé que ainda completava a mesa o Presidente Valgeanio e o substituindo do Vereador Nana, Dr Chicão. O projeto foi apreciado por todos os presentes, que no auditório estão os conselheiros municipais do conselho tutelar de Cedro (PE). O projeto tratava de vários pontos como: uma acompanhamento mais amplo ao menor, medidas alternativas aos infratores, criação de um fundo para doações, entre outros o salário dos servidores do conselho. 

             Dois pontos bastantes discutidos foram a criação do fundo para as doações e a respeito do salário dos conselheiros. O fundo em apoio as políticas em ajuda ao menor caiu em debate pelo fato de quem ia poder "tomar de conta" desse recurso e como as doações seriam seirão feitas,onde a Vereadora Anizia cobrou mais detalhes do caso. O salário foi o ponto bastante comentado onde os Vereadores Pelé e Chicão se disseram a favor de um reajuste para os servidores.

           A sessão acabou com a palavra do Presidente Valgeanio na votação para a aprovação feita por unanimidade pela casa. Os conselheiros pareciam satisfeitos com o projeto. 

Acompanhe toda a Sessão pela TV Diário Cedrense e veja mais imagens da Sessão, clique aqui. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...