As eleições sindicais que aconteceu no último dia 12 de abril inflamou os bastidores políticos de Cedro-PE. O pleito consolidou a chapa 1 como a nova mesa diretora da entidade. Com o fim desse processo a população tem a vista as eleições municipais de 2016.
O grupo de oposição afirma que já tem um candidato que pleiteia o posto de prefeito, é o empresário Antônio Leite que foi derrotado nas eleições de 2012.
Na base situacionista uma grande dúvida consome eleitores e integrantes do grupo; quem irá suceder o atual prefeito, Josenildo Leite Soares, já que ele exerce o seu segundo ano de mandato.
No início do ano, Dr. Chicão (Vereador) e Ricardo Urias (Secretário de Educação) manifestaram publicamente o interesse em concorrerem ao cargo de prefeito em 2016. Outros nomes também foram especulados; Rogério Matias, Marcus Preto e Rubens Tavares(Vavá).
Recentemente um nome tem sido fortemente citado entre os eleitores do grupo da situação; Sandro rocha, genro do atual prefeito e que chegou a cedro há poucos meses. Em todos os últimos eventos realizados pelo grupo, Sandro estava presente e se direcionou ao público realizando discursos.
O prefeito Josenildo demonstrou cautela e afirmou que o seu sucessor será escolhido pelo povo através das pesquisas partidárias que serão realizadas nos próximos meses.
Matéria: Luciano Cesário.
Nenhum comentário :
Postar um comentário