sexta-feira, 17 de abril de 2015

VEREADORES FALTAM E PREFEITO DE CEDRO ESCAPA DE CAÇAÇÃO

Resultado de imagem para camara de vereadores de cedro pe    Uma das últimas Sessões na Câmara de Vereadores de Cedro-PE, em 2014, foi marcado por expectativas por conta da oposição. A sessão do dia 12/08 tinha como pauta a apresentação das contas do exercício 2011 da administração do Prefeito Josenildo Leite Soares, Neguinho de Zé Arlindo. Nas ruas não se falava outra coisa se não a "ordem passada" do Prefeito aos seus aliados na Câmara, "Não ir a Sessão", pois o gestor de Cedro-PE estava correndo risco de ter seu mandado caçado pela reprovação contas municipais. Tento em vista que na época a oposição tinha "5 membros" e para ocorrer esse processo precisava de apenas mais um voto. 

       Foram confirmados na sessão a ausência dos Vereadores Maiô e a Primeira Dama e Vereadora e Presidente do SINDSMUC Marly Quental. Até o seguinte momento suas faltas não foram justificadas. Presentes na Câmara estavam o Presidente na época o Vereador Valgeanio Leite, Dr Chicão, Pele, Anizia,Tanço, Zé de Benga e hoje o Atual Presidente Nana Martins. 

Resultado de imagem para camara de vereadores de cedro pe        O TCE-PE mandou para apreciação dos vereadores de cedro-pe a recomendação de "aprovação" das contas municipais, mesmo com vários erros e desvios de finalidade, isso segundo o relator do processo. A maioria da casa, até aquele momento, o grupo de oposição votou contra as contas do exercício 2011. Terminando a votação o resultado foi o esperado, 5 a 2. Dr Chicão justificou seu voto a favor apenas para seguir a recomendação. A Vereadora Anizia Matias fez sua opção baseada nos critérios técnicos do Tribunal. Os outros membros da casa criticaram a forma de avaliação do conselho do TCE-PE. Segundo os vereadores o conselho é formado por indicações,indicações essas para proteger aliados e troca de favores. 

      As ausências na sessão mesmo com as suas presenças o resultado seria o mesmo. O Vereador Maiô é velho aliado da situação e amigo pessoal do Prefeito. A Primeira Dama jamais iria contra o patrimônio.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...