sexta-feira, 17 de abril de 2015

Comissão divulga resultado da eleição do STR, e oposição tenta anular o resultado


       A comissão eleitoral do sindicato dos trabalhadores rurais de Cedro(STR) divulgou os números que comprovam a vitória de Negô do Barro Branco, e consequentemente a delegação de mais três anos de mandato frente a entidade.



       Ao todo foram 2.858 votos, sendo; 1832 para a chapa 1, Encabeçada por Negô do Barro Branco, e 1026 para a chapa 2, Liderada por Leidimar Maria. Totalizando portanto, uma diferença de 806 votos de vantagem.

        Um dia após o pleito a chapa 2 divulgou uma nota de repúdio ao resultado da eleição, afirmando que  irá recorrer a justiça, pois de acordo com Leidimar Maria, a eleição foi Fraudulenta. Ela ainda disse que pessoas que não eram agricultores(empresários, funcionários públicos, comerciantes e até políticos) efetuaram o voto de forma irregular.


Opinião: Luciano Cesário



        O direito de contestar é livre em uma democracia, porém isso jamais irá reverter o resultado de uma eleição que foi consolidada nas urnas. Se a candidata derrotada recorrer a justiça o máximo que pode ocorrer é a anulação do pleito, porém isso seria gradativo e teria que ser comprovado os questionamentos necessários, é uma possibilidade remota.


Matéria: Luciano cesário

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...