domingo, 26 de abril de 2015

Comunidade escolar de Cedro comparece a Salgueiro e realiza protestos a favor do reajuste do piso dos professores

       Na última Quarta-feira, dia 22 de abril, os professores da GRE (Gerência Regional de Educação) realizaram manifestações nas ruas da cidade de Salgueiro, cobrando do poder executivo o cumprimento do reajuste de 13,01% no piso salarial dos professores.

     A comunidade escolar de Cedro, entre eles alunos, professores e funcionários, estiveram presentes no ato, que tinha por objetivo atrair a atenção da mídia nacional que iria fazer a cobertura do jogo entre Salgueiro e Flamengo à noite.
          Em seu perfil no facebook, o Professor da Escola de Referência em Ensino Médio professor Manoel Joaquim Leite, Josiano José costa destacou a importância da participação dos alunos e citou lugares onde o professor é valorizado, contrastando com a atual situação de Pernambuco`` Enquanto Japão, Alemanha, Itália, Coréia do sul, etc., seus professores são reverenciados como reis, autoridade máxima. Pernambuco, assiste o contrário, corte do ponto, desligamento de professores, perseguição, humilhação para professores, que deveriam reverenciar, valorizar. Que século e país é este? Respondam-me por favor. ``
        As críticas se estenderam, porém Josiano destaca que os professores estão lutando apenas pelo direito que foi instituído nacionalmente, `` Exigimos apenas cumprimento da lei do piso para todos os profissionais da educação. Exigimos respeito. Trabalho demanda valorização e motivação. `` Enfatizou o Professor.

          Em contrapartida aos movimentos o governo estadual divulgou nessa quarta-feira, dia 22 de abril, uma nota aos professores dizendo que enquanto não for divulgado o balanço com as contas do primeiro quadrimestre do ano o poder executivo não poderá atender as reivindicações, mas se propõe ao diálogo, contanto que os professores retornem o quanto antes para as salas de aula.

Matéria: Luciano Cesário, blog Cedro em Pauta

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...