quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Chão de casa: Prefeitura municipal irá ofertar 300 terrenos a famílias vulneráveis

Resultado de imagem para programa chão de casa cedro-pe
No final do mês de julho a prefeitura de Cedro anunciou a criação do programa chão de casa. O objetivo, segundo o prefeito Josenildo Soares, é beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. A lei que autorizou a criação do programa é a de número 368/2015, sancionada pelo gestor em 25 de junho.

Nessa sexta-feira, 28 de agosto, a secretária de assistência social Márcia Mariano participou do Jornal Balanço Cedrense(JBC) na rádio portal Fm. Durante a entrevista ela citou quais serão os procedimentos adotados pela secretaria de assistência social para a escolha das famílias a serem beneficiadas com os terrenos. “Atualmente a secretaria possui 500 pessoas cadastradas e o programa oferta apenas 300 terrenos, portanto nem todos serão beneficiados, no entanto dessas 500 pessoas algumas não se encaixam nos pré-requisitos para serem beneficiados. Na próxima semana já estaremos convocando os 50 primeiros inscritos para que eles apresentem os documentos solicitados, o próximo passo será a triagem feita pelos assistentes sociais comprovando, de fato, quem está apto a ser beneficiado”, concluiu a secretária, enfatizando que a previsão é que essa avaliação ocorra no prazo de 90 dias, já a entrega dos terrenos está marcada para o dia 25 de outubro.

Segundo Márcia, Cada terreno possui dimensão de 125 m², sendo 5 metros de frente e 25 metros de comprimento. A área está localizada ao lado da PE 475, próximo ao conjunto habitacional complexo Josimar sidrim. De acordo com a secretária após ser contemplada com o terreno, a família fica impossibilitada de realizar a venda, mesmo que venha a construir sua residência local, sob pena de restituição do terreno doado ao município.

 Do blog cedro em pauta, Luciano Cesário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...