Mais de 200 pipeiros estão protestando nessa Terça (8) no Trevo do Ibó, cruzamento que liga as cidades de Recife a Petrolina e o Estado da Bahia a Fortaleza. A manifestação começou já pela manhã.
De acordo com os trabalhadores, as reivindicações são por melhores condições de trabalho e revisão do fator multiplicador utilizado para contratação do serviço de transporte de água, o qual não tem reajuste há mais de seis anos.
Os custos para realizar as modificações solicitadas, como pintura específica, vistoria com órgãos responsáveis, medição do volume de cada tanque, entre outros quesitos considerados obrigatórios, custaria cerca de R$ 13 mil aos bolsos dos pipeiros. Mas, os proprietários dos veículos alegam que não tem condições de fazer tais serviços.
A manifestação é pacífica, mas caso não haja um acordo poderá haver suspensão do abastecimento de água na região. Os pipeiros querem chamar a atenção das autoridades e solicitar tratamento digno por parte do exército, o qual segundo os profissionais não levou em consideração as diversas reclamações já feitas.
Via SG10
Nenhum comentário :
Postar um comentário