quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pé no acelerador: Armando dispara com 43% e Paulo Câmara fica com 11%

armandoPesquisa Ibope divulgada, há pouco, na TV-GLobo, mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.
 
 

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
 Brancos e nulos: 19%
 Indecisos: 22%
 
Rejeição 
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Pantaleão: 26%
 Zé Gomes: 24%
 Jair Pedro: 21%
 Paulo Câmara: 20%
 Miguel Anacleto: 19%
 Armando Monteiro: 14%
 Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15%
 Não souberam ou não responderam: 35%
CORRIDA PELO SENADO
O candidato a senador pelo PT de Pernambuco, João Paulo, aparece na frente com 37% das intenções de voto. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 16%. Simone Fontana (PSTU) tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%.

Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Oxis (PCB). Os indecisos somam 25% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.
Veja os números do Ibope:
 João Paulo (PT) - 37% das intenções de voto
 Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 16%
 Simone Fontana (PSTU) - 3%
 Albanise Pires (PSOL) - 1%
 Brancos e nulos - 17%
 Não sabe ou não respondeu - 25%
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.
 Fonte: G1/Blog do Magno
Opinião Radar Net: Com uma diferença de 32%, sabendo que o guia eleitoral de Pernambuco tem pouco alcance nas áreas estratégicas, como a população da zona rural que fica antenado na parabólica que transmite o guia de São Paulo, além de uma boa parcela da região metropolitana tem tv por assinatura que não transmite o guia, dificilmente Armando Monteiro perde as eleições.
Quando se fala que Eduardo Campos pode reverter o quadro em Pernambuco em favor de Câmara é uma falácia. Pesquisas mostram que ele influencia 38% dos eleitores,enquanto Lula 43% e Dilma 24%, ou seja, quando todos pedirem o voto para governador, Armando deve permancer intacto.
Se partir para o debate, Armando já está envernizado, tem bagagem política e conhecimento técnico. Paulo Câmara só não entrou numa fria porque ele não tem nada a perder neste jogo. O que vier é lucro.
Via Radar Net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...