segunda-feira, 8 de junho de 2015

Senador traz para Pernambuco programa que moderniza e dá transparência às câmaras municipais

O senador Douglas Cintra (PTB), natural de Caruaru, trará para Pernambuco o programa do Senado de modernização das casas legislativas, que propõe dá mais transparências às atividades dos vereadores, com a disseminação da informática nas câmaras municipais. A iniciativa tornou-se possível através de um acerto entre Cintra e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado responsável pelo software.
Servidores e vereadores começam a se treinados na próxima segunda-feira (08), às 9h, na Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), para as câmaras de vereadores do Agreste. A partir de 15 de junho a capacitação será realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina, para as casas legislativas do Sertão. Em 24 de agosto Recife recebe o treinamento, para as câmaras da região metropolitana e Zona da Mata.
O programa do ILB, que é gratuito, oferece vários benefícios, como a criação e operação de portais que possibilitam ao cidadão o acompanhamento pela internet, de forma rápida, eficiente e detalhada, toda a produção legislativa das câmaras municipais, como ocorre hoje nos portais do Senado e da Câmara dos Deputados.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...