segunda-feira, 8 de junho de 2015

CEARÁ: José Guimarães confirma Faculdade de Medicina no Crato

Guimaraes crato       O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara dos Deputados, confirmou a criação do curso de Medicina para o município do Crato. Ele afirmou que o curso é uma realidade e não há mais risco do município perder  o equipamento. O anúncio aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo o parlamentar, será aberto o processo de seleção que definirá qual entidade será responsável pela instalação da faculdade até o final de 2016.
        Segundo ele, o objetivo é transformar a região do Cariri num polo universitário, como acontece em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, explica Guimarães. “A faculdade que ganhar o direito de sediar o curso de Medicina vai ter que oferecer vários outros cursos na área de saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, formando um complexo de Saúde no Crato”, disse. “Vamos iniciar o nosso trabalho para trazer agora o hospital universitário para a região, especialmente para a cidade do Crato”, disse.
        Outro passo, segundo informou o deputado, será garantir até o final deste ano que a Universidade Federal Regional do Cariri (UFCA) esteja habilitada a receber um curso de Veterinária, que funcionará no Centro de Ciências Agrárias da universidade pública, e a instalação de um hospital universitário para o município.
Via Ceará Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...